sexta-feira, 22 de junho de 2012

Exposições de graça em SP


Lasar Segall Processos 
A presente mostra de longa duração, com obras e fotografias do nosso acervo, cobre toda a trajetória artística de Lasar Segall, mas dá destaque especial ao seu processo de criação. Idéias sugeridas pela realidade observada, tanto em alto mar como nas cidades e campos brasileiros, foram rotineiramente registradas pelo artista em diferentes papéis, blocos e cadernos de anotação. São desenhos rápidos, registros de questões temáticas ou compositivas depois desenvolvidas na gravura, escultura, aquarela ou pintura. Ele também se serviu da fotografia como instrumento de trabalho, fixando poses e cenas que desejava explorar na obra plástica. Nesta exposição, é possível perceber, em certos pequenos desenhos, a gênese de algumas grandes telas. Também é possível acompanhar a reafirmação do seu repertório poético e a reiteração de questões formais, traduzidas nas várias linguagens de que se serviu, desde os primeiros trabalhos na Alemanha até a última produção da década de 1950, no Brasil.
Até 24 de Fevereiro, Segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 11h às 19h
Museu Lasar Segal
R. Berta, 111 (Vila Mariana)
Tel: (11) 5574-7322
Ingressos: Grátis

Descanso na Sala 
Com a proposta de transformar espaços livres em cenário de intervenções artísticas, o Edital de Arte na Cidade recebe quatro obras. A ideia é estimular outra percepção da capital por seus habitantes e ampliar a noção de espaço público. Uma sala de estar é suspensa sobre um lago no parque estadual.
Autoria: José Spaniol.
Até 17 de Setembro, Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 07h às 19h
Parque Burle Marx
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 (Morumbi)
Tel: (11) S/N
Ingressos: Grátis

Cartograffiti 
Com a proposta de transformar espaços livres em cenário de intervenções artísticas, o Edital de Arte na Cidade recebe quatro obras. A ideia é estimular outra percepção da capital por seus habitantes e ampliar a noção de espaço público. Vinte e um muros da cidade serão transformados em espaços de convivência com bancos, lixeiras e decoração em graffiti.
Autoria: coletivo coordenado por Mário Sérgio Néri.
Até 31 de Dezembro, Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, com funcionamento 24h por dia (espaço público)
Praça Eugene Boudin
Praça Eugene Boudin, S/N (Pinheiros)
Tel: (11) S/N
Ingressos: Grátis

Fonte: http://www.sampaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário